Pará inaugura espaço de acolhimento para cuidadores de pessoas com autismo

Reconhecendo a importância do cuidado não apenas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas também para seus familiares e cuidadores, a Policlínica Lago de Tucuruí, no sudeste do Pará, inaugurou o “Espaço Relaxar”. O ambiente foi especialmente pensado para oferecer conforto e acolhimento aos pais e responsáveis que acompanham crianças e adolescentes autistas durante suas terapias.

Foto: Divulgação

O espaço tem como objetivo proporcionar um local tranquilo e acolhedor, onde os cuidadores possam descansar, relaxar e recarregar as energias enquanto aguardam o atendimento dos seus familiares. Essa iniciativa destaca a importância do autocuidado para quem dedica seu tempo e esforço a acompanhar de perto o tratamento e o desenvolvimento dos pacientes com TEA.

Além de aliviar o estresse e a sobrecarga emocional que muitas vezes acompanham essa rotina, o Espaço Relaxar fortalece o apoio social e o reconhecimento do papel fundamental dos cuidadores na vida das pessoas autistas.

A Policlínica Lago de Tucuruí reafirma seu compromisso com uma abordagem humanizada e integral, que valoriza não só o tratamento clínico, mas também o bem-estar das famílias. A ação tem sido muito bem recebida pela comunidade local e deve servir de modelo para outras unidades de saúde na região.

Irmão Everton
Irmão Everton

Irmão Everton nasceu em 5 de fevereiro, na cidade de São Luís, Maranhão. É blogueiro amador, dedicado a compartilhar ideias, reflexões e conteúdos que expressam sua fé, vivências e visão de mundo.

Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Everton segue sua trajetória com simplicidade, perseverança e autenticidade. Possui ensino fundamental e encontra na escrita uma forma de comunicação, aprendizado e expressão pessoal.

É membro da Assembleia de Deus Cristo Vem – Ministério de Madureira, onde fortalece sua fé cristã, valores e compromisso espiritual. Fora do ambiente religioso e da escrita, é apaixonado por futebol e torcedor fiel do Flamengo, seu time do coração.

Artigos: 317

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *