As mais recentes pesquisas eleitorais no Maranhão apontam um cenário competitivo para as eleições de 2026. O nome de Orleans Brandão vem ganhando força na disputa pelo Governo do Maranhão, aparecendo em destaque em levantamentos de diferentes institutos.

Segundo pesquisa do Instituto Opinião, realizada no fim de setembro, Orleans Brandão alcançou 26,7% das intenções de voto, ficando em segundo lugar, atrás de Eduardo Braide, que obteve 32,1%. Já em levantamento do INOP, Orleans aparece na liderança com 35,68%, contra 33,04% de Braide, em um cenário de empate técnico devido à margem de erro de 2,2%.
No entanto, a pesquisa da Real Time Big Data / CNN Brasil, feita entre 29 e 30 de setembro, mostra números diferentes: Braide lidera com 36%, enquanto Orleans Brandão aparece com 22%. Em cenários alternativos, Braide chega a 42% e Orleans a 25%. Apesar disso, Orleans é apontado como o pré-candidato de menor rejeição (21%), o que pode ser um fator decisivo em um eventual segundo turno.
Outro dado relevante é a aprovação do atual governo estadual, comandado por Carlos Brandão, que atinge 64%. Essa boa avaliação pode beneficiar Orleans, considerado um dos nomes mais próximos da atual gestão. Confira abaixo os dados da pesquisa.

