Governo do Maranhão abre o 206º Restaurante Popular

O Governo do Maranhão inaugurou no sábado (6) o novo Restaurante Popular de São Luís, localizado no Galpão Maracanã, na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, no Tibiri. O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão, do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé, e líderes sociais e políticos da região.

Inauguração do Restaurante Popular do Tibiri (Foto: Brunno Carvalho)

A nova unidade do Restaurante Popular vai oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis para a população da zona rural de São Luís, servindo diariamente 250 cafés da manhã, 500 almoços e 250 jantares. As refeições serão vendidas por R$ 1,00 o almoço e jantar, e R$ 0,50 o café da manhã.

Com essa inauguração, o programa atinge a marca de 206 mil refeições servidas diariamente nos 181 municípios que já possuem restaurantes populares em todas as regiões do Maranhão. A Grande Ilha conta com 23 restaurantes populares, sendo 18 em São Luís, 3 em São José de Ribamar, 1 em Paço do Lumiar e 1 na Raposa.

O novo restaurante popular é uma forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade na zona rural de São Luís. A presidente da União de Moradores da Vila Mochel, Valdirene Rocha, agradeceu pela iniciativa e destacou a importância do restaurante para a comunidade.

Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a segurança alimentar e nutricional da população, garantindo refeições saudáveis e de qualidade e combatendo a fome. Em 2024, foram servidas 43.200 refeições em todos os municípios do estado que já possuem restaurantes populares.

Irmão Everton
Irmão Everton

Natural de São Luís, MA, e com raízes na Baixada Maranhense, Irmão Everton é filho de Augusto Cezar e Dona Lelia. Autista e protestante, administra o Blog do Irmão Everton, onde compartilha notícias e análises sobre política, informação e cidadania. Seu compromisso é levar conteúdo claro e relevante aos leitores, independentemente de não ter formação acadêmica.

Artigos: 289

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *