No município, o governador Carlos Brandão entregou uma policlínica, reformou a Delegacia de Polícia Civil e autorizou obras de infraestrutura, saneamento e inclusão tecnológica.
Mais 560 famílias no Maranhão deixaram de passar fome com a entrega dos cartões do Programa Maranhão Livre da Fome em Santa Helena. A entrega aconteceu no sábado (15) juntamente com a inauguração da Policlínica de Santa Helena, reforma da Delegacia de Polícia Civil e autorização de obras de infraestrutura, saneamento e inclusão tecnológica.

A entrega dos cartões ocorreu no Centro de Ensino Deputado Luiz Rocha, onde os beneficiários puderam desbloquear os cartões para uso imediato e receber atendimento de saúde básica, como medição da pressão arterial e teste de glicemia. Também foram oferecidos atendimentos odontológicos e oftalmológicos.
Durante a visita, o governador Carlos Brandão destacou os investimentos feitos em Santa Helena, incluindo a inauguração de uma delegacia, a Policlínica e a assinatura de ordens de serviço para novas obras. O prefeito Joãozinho Pavão agradeceu a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão.
O Programa Maranhão Livre da Fome visa erradicar a fome no estado, oferecendo um complemento financeiro às famílias beneficiárias do Bolsa Família que vivem abaixo da linha da extrema pobreza. Além disso, o programa oferece cursos de capacitação, acesso a consultas médicas e encaminhamentos para cirurgias e óculos.
Além disso, foram inauguradas a Policlínica de Santa Helena e a Delegacia de Polícia Civil, que passou por reforma completa. O governador também assinou termos de autorização para implantação do portal de entrada de Santa Helena e uma Estação Tech na cidade, além de ordens de serviço para implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água em povoados da região.
