A Polícia Civil do Maranhão iniciou mais uma etapa da Operação Captura, que visa combater crimes graves na Região do Munim. Até agora, foram realizadas dez prisões em Rosário, Morros e Cachoeira Grande, com apoio de equipes da Força Estadual de Segurança, BOPE e ROTAM. Os crimes incluem tentativa de feminicídio, homicídio, tortura, tráfico de drogas e roubo.

Um dos presos é um homem de 37 anos acusado de tentar matar a ex-companheira em Rosário. Ele estava foragido desde novembro de 2024 e continuava ameaçando a vítima. Durante a operação, também foi preso o sobrinho dele, que tinha mandado de prisão por roubo.
Em São Luís, foram registradas três prisões, sendo duas por tráfico de drogas. Em Rosário, foram efetuadas três prisões, incluindo a de um homem suspeito de ser mandante de um homicídio. Armas e drogas foram apreendidas durante a operação.
Em Cachoeira Grande, três investigados por tortura são alvos da operação. Em Morros, um homem considerado de alta periculosidade é suspeito de tráfico. A Polícia continua em busca dos suspeitos.
A Operação Captura já prendeu mais de 1.400 pessoas em pouco mais de um mês e tem o objetivo de garantir que criminosos graves sejam presos e punidos.
